Book Hotsite

Anelisa Sangrava Flores
Anelisa Sangrava Flores

Opiniões

Com uma narrativa bem desenvolvida, o autor surpreende pela fluidez de seu texto. Os contos, curtos por sua própria natureza, decorrem com tal rapidez que é fácil flagrar-se querendo aprofundar o enredo e conhecer mais. Pelas informações que obtive, este é o primeiro livro do autor, mas não existe qualquer superficialidade ou desajuste que por vezes são perceptíveis em obras de autores "iniciantes". Gostei realmente da obra, especialmente porque me vi mergulhada em cada conto sem questionar, e percebi que queria mais.

Em cada conto, também, percebem-se toques de melancolia e doçura, sentimentos nostálgicos e, quase sempre, românticos. Essas características são essenciais para a beleza do texto, e parecem mostrar uma faceta idealista do autor: pode ser apenas impressão, mas os citados elementos estavam presentes em todo o livro, o que me levou a construir essa percepção.

Blog Conjunto da Obra

http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2014/09/anelisa-sangrava-flores-anderson.html

Ele tem um estilo de escrever muito fluido, a leitura é rápida, mas ao mesmo tempo tem uma profundidade sensível que te faz ter vontade de fechar o livro a cada conto e degustá-lo.

Blog My Queen Side

http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/12/resenha-57-anelisa-sangrava-flores.html

Os contos de Anderson são curiosos. São vários personagens apresentados ao longo das páginas, cada um com suas características e particularidades. (...) De fato Anderson escreve de forma fluída e leve. Não se demora para absorver o que ele pretende nem há necessidade de ler com vagar para entender o personagem. Leitura simples que aguça a curiosidade do que vem a seguir.

Blog Escre’arte

http://leitoravoraz.com.br/2014/08/anelisa-sangrava-flores-anderson-henrique/

O que mais me chama atenção não é a escrita fluida ou a narrativa conversando com você. O que me chamou atenção foi a profundidade das reflexões que Anderson fez nos contos. Cada um fala sobre uma coisa. Amor, diferenças, estagnação, probabilidades, sonhos ou realidade?, premonição, gratidão, loucura, lembranças... cada um tirando o melhor e o pior da sua experiência.

Blog Memories of the Angel

http://memoriesoftheangel.blogspot.com.br/2014/09/anelisa-sangrava-flores.html

O livro traz 13 contos de fantasia, mas os textos não se limitam às criaturas de outro mundo e aos elementos maravilhosos. Anderson Henrique consegue mesclar bem diferentes temáticas, deixando explícita sua paixão pela arte de contar histórias e o zelo com a linguagem. Outro ponto interessante no livro é a caracterização das personagens femininas, e como elas são marcantes, como Anelisa, Marialice, Estela, Bárbara, Ana Paula e Carolina.

BSite do escritor e jornalista Ben Oliveira

http://www.benoliveira.com/2015/02/resenha-anelisa-sangrava-flores-anderson-henrique-editora-penalux-contos-fantasticos.html



Conteúdo